CONTATOS

Fernando Fragoso
fernando@fragoso.com.br

Telefone: (55-21) 3814 3700
Fax: (55-21) 3814 3701

------------------------------------

AREA DE ATUAÇÃO
Direito Criminal

------------------------------------

EDUCAÇÃO
Formado em 1973, pela Universidade do Estado da Guanabara (hoje Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

------------------------------------

IDIOMAS
inglês, francês e espanhol.

-----------------------------------

REGISTRO
OAB/RJ Nº 21.600

 
Fernando Fragoso

Professor Titular da cadeira de Direito Penal da Faculdade de Direito da Universidade Candido Mendes, Professor de Direito Penal Econômico do curso de Pós-graduação em Direito da Economia e da Empresa (MBA), da Fundação Getúlio Vargas (Rio e S. Paulo) e possui mestrado em Direito Público, pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Foi membro da Comissão Revisora da Lei de Execução Penal.

Presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros, cuja comissão permanente de Direito Penal presidiu entre 2008 e 2010. Membro do Conselho da International Criminal Bar e advogado admitido para atuar perante o Tribunal Penal Internacional (International Criminal Court - Haia).

Tem sido indicado como membro de bancas de vários concursos públicos para ingresso na magistratura e na defensoria pública, bem como para o magistério na Universidade Candido Mendes.

Membro do Instituto dos Advogados Brasileiros, do Conselho Científico do ILANUD - Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para Prevenção do Delito e o Tratamento do Delinquente, do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, da Association Internationale de Droit Pénal (Paris), da Société Internationale de Défense Sociale e da Inter-American Bar Association, na qual é Vice-Presidente do Comitê de Direito Penal e integra o Conselho.

Ex-membro do Conselho Penitenciário do Estado do Rio de Janeiro.

Ex-Vice Presidente da Ordem dos Advogados, Seção do Estado do Rio de Janeiro, onde atuou como Secretário Geral e Conselheiro em vários biênios.

Autor de vários trabalhos jurídicos, é advogado criminal há mais de 35 anos, formado em 1973, pela Universidade do Estado da Guanabara (hoje Universidade do Estado do Rio de Janeiro).