Últimas notícias

06/07/2018 07:00

TV Justiça exibe programa especial sobre Heleno Fragoso neste domingo

Um dos mais destacados advogados criminais do Brasil, o jurista Heleno Cláudio Fragoso será o destaque do programa "Tempo e História", da TV Justiça, neste domingo (8), às 22h. O programa lembrará a trajetória profissional e as contribuições de Heleno Fragoso ao Direito brasileiro.

“Tempo e História” mostrará como Heleno Fragoso foi defensor de uma advocacia criminal técnica, distante da tradicional eloquência nos salões do Júri, uma marca pessoal que se tornou referência.

Leia também: Corte Interamericana de Direitos Humanos condena Brasil por assassinato de Vladimir Herzog

Interpol identifica e prende foragido brasileiro em jogo da Copa na Rússia

Mais da metade dos presos no Rio são provisórios

A atração ainda apresentará entrevista com Fernando Fragoso, sócio do Fragoso Advogados e filho de Heleno. No Rio de Janeiro, a TV Justiça pode ser sintonizada por antena parabólica e pelas operadoras Net (canal 9), Sky (canal 24) e Telefônica (canal 184).

O programa será reprisado na segunda-feira (9), às 22h30; na quarta-feira (11), às 18h; na quinta-feira (12), às 13h30; e na sexta-feira (13), às 22h30. Para assistir pela internet, acesse o site http://www.tvjustica.jus.br.

Fundador do Fragoso Advogados, Heleno Fragoso se notabilizou como um dos mais importantes advogados de presos políticos do País, durante a ditadura militar. Ele nasceu em 1926, em Nova Iguaçu (Baixada Fluminense). Formou-se em Direito em 1951 e abriu o escritório já no ano seguinte.

O jurista foi vice-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), conselheiro Federal da OAB e vice-presidente da Seção da OAB do antigo Estado da Guanabara.

Heleno Fragoso recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Coimbra (Portugal). Escreveu 14 livros sobre Direito Penal e foi vice-presidente da Comissão Internacional de Juristas, em Genebra (Suíça), e da Associação Internacional de Direito Penal (AIDP), em Paris (França).

O jurista morreu em maio de 1985, no Rio de Janeiro, aos 59 anos.

 

Busca de Notícias