Últimas notícias

06/06/2018 10:34

Outlook cria alerta de compliance para anexo em e-mail empresarial

Cada vez mais o e-mail tem se tornado uma plataforma formal e documental de envio de mensagens. Para garantir que o usuário não esteja derrapando ao enviar um arquivo a outro usuário, a Microsoft testa uma nova funcionalidade no Outlook, que orienta usuários a checar as políticas de compliance da empresa.

A função está disponível apenas para algumas contas, sobretudo as corporativas. O site Windows United notou a novidade. Quando o usuário adiciona um anexo ao e-mail, o Outlook automaticamente mostra um aviso que o orienta a verificar as políticas da empresa.

Leia também: Casos de movimentações financeiras atípicas crescem em 2018

Nova regra de compliance na Europa causa polêmica no Brasil

Livro de Christiano Fragoso apresenta reflexões sobre o crime de desobediência

De acordo com o site, o programa também passa a reconhecer o anexo e pode indicar se há risco de ferir as políticas internas. A proposta é oferecer aos programadores e técnicos de informática das companhias uma ferramenta que controle e oriente melhor os funcionários sobre o que pode ou não ser enviado por e-mail.

Atualmente, o Outlook já oferece outras funcionalidades de inteligência artificial, como o aviso de que você esqueceu de anexar um arquivo caso tenha escrito no e-mail que enviaria um anexo. A ferramenta está disponível para contas empresariais na versão mais atual do aplicativo do Outlook para Windows.

O Fragoso Advogados faz consultoria sobre compliance.



Aviso alerta para observações de políticas da empresa (Foto: Windows United)

Fonte: Windows United e Canaltech

Busca de Notícias