Últimas notícias

06/10/2017 15:39

Guia Prático de Cybersegurança para escritórios de advocacia

São cada vez mais frequentes ataques cibernéticos por todo o mundo, com vírus infectando milhares de sistemas de computador e casos de extorsão, com cobranças de resgates em troca de arquivos decodificados. Há episódios ainda mais dramáticos, que afetam instalações críticas, bancos e até usinas nucleares. Um caso recente de infecção em um escritório europeu do escritório global DLA Piper chamou a atenção dos advogados.


O Fragoso Advogados atua em Cybercrime.

Como é possível proteger seu escritório dessas cyberameaças? Como se sabe, em segurança, não há solução 100% garantida, mas conheça algumas dicas.
1. É fundamental fazer BACKUPS periódicos dos arquivos. Os backups devem ser encriptados com uma chave definida pelo usuário, on-site, off-site ou armazenada na nuvem. Uma solução simples para escritórios pequenos é usar um USB.
2. Tenha uma política de SENHAS. Veja sugestões do National Institute of Standands and Technology (https://goo.gl/ejTRrN). Use frase-chave em vez de palavra-chave.
3. Updates: Manter hardware e software atuais. Não custa dinheiro – veja os updates de segurança do Windows. Não é preciso ter o software mais recente e melhor, mas também não tenha o pior. A Microsoft já afirmou que o Windows 7 é tão ultrapassado que já não consegue garantir sua segurança.
4. Criptografia: Hoje já é fácil e barato criar e usar – e talvez seja até uma exigência ética para advogados. (https://goo.gl/Uhd8hR)
5. Treinamento de Segurança periódicos: Mais de 91% dos ataques de hackers começam com um email phishing, por isso é fundamental treinar seus funcionários, para que saibam no que não clicar.

Clique aqui e veja mais no site da Associação Americana de Advogados (ABA).

Busca de Notícias